Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

CRÍTICA: Transformers 4- A Era da Extinção

Dia 10 de Julho de 2014 assisti esse novo filme da franquia de Michael Bay, Transformers 4 segue o mesmo padrão de qualidade e enredo desde o terceiro filme, durante o segundo filme( que foi focado no Egito), as minhas expectativas como crítico fosse fraca com o quarto, isso porque criatividade é que não falta na equipe do Michael Bay, como disse, segue o mesmo padrão de explosões, mas a história foi elaborada por Ehren Kruger, o mesmo roteirista da trilogia antiga, Michael Bay e Ehren deve formar uma bela dupla e ao mesmo concorrer alguma categoria de melhor "Dupla Dinâmica".


O mundo mágico do 3D me deixou tonto durante todo filme, não culpo filme, porque afinal Transformers segue o mesmo padrão de estilo de enredo desde o primeiro filme, só que aprimorando mais a duração da trama e colocando destaque em todos os personagens, o filme é focado com novo elenco:
"Mark Wahlberg (Cade Yeager), Nicola Peltz (Tessa Yeager), Stanley Tucci (Joshua), Jack Reynor (Shane), Kelsey Grammer (Harold Attinger), Titus Welliver (Savoy), Ken Watanabe (Drift), John Goodman (Autobot Hound), Peter Cullen (Optimus Prime)."


Mark Whlberg interpreta Cade Yeager, pai de Tessa Yeager (Nicola Peltz), depois do Shia Labeouf como Samuel (Sam) James Witwicky, eu pensei que podia ser melhor com o mesmo elenco, mas as vezes precisamos aceitar que nem tudo quer como podemos imaginar numa linha temporal, esse é o 4º filme, eu podia admitir em seguintes aspectos de que com Shia Labeouf podia ser um erro fatal ou como também podia ser uma jogada de mestre, afinal ele é o centro dos três filmes ligados do M.B!

Mas o papel de Mark foi considerado bom, alias foi considerado o melhor, respeito os fãs de Shia, mas devemos admitir que foi uma boa jogada de Mercado de famosos e famosas, esquece a volta da Megan Fox ou de outro personagem, o que achei errado durante o filme ( que devia fazer, pelo respeito e da criação do Universo de Tranformers ) citar o Sam James (afinal, ele foi um dos motivos para Autobots estarem na Terra).

A trama de Trasformers 4 se passa quatro anos depois do fim de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua, e os destroços de Autobots e Decepticons deixados na batalha de Chicago são parte desta continuação. O designer vivido por Stanley Tucci lidera uma iniciativa milionária e inescrupulosa que constrói Transformers a partir da tecnologia alienígena. Segundo ele, que compara Bumblebee (em sua forma Camaro "vintage" de 1967) a uma sucata, fazer seus próprios robôs gigantes é uma forma de poesia. Quando é arrastado para o meio das cenas de ação, porém, Tucci corre e grita sem a mesma pose. Ele deve assumir um papel de alívio cômico parecido com o de John Turturro nos longas anteriores.

A impressão que fica é que mesmo depois da troca completa do elenco (nem o núcleo militar liderado por Josh Duhamel permanece) os humanos normais - agora o fazendeiro inventor e sua filha - continuam tendo papel mais importante do que Optimus e Cia. Embora todos já saibam da presença dos Dinobots no filme, eles não foram mencionados nenhuma vez no vídeo que vimos no set. Talvez Michael Bay tenha guardado a surpresa para o primeiro trailer, que será revelado no próximo domingo, durante o Super Bowl. Já o relato completo da nossa visita às filmagens em Detroit você poderá conferir aqui no Omelete nos próximos dias - aguarde!

Nota: 9,0
Creditos: Nero

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog